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Marketing Multinivel


Marketing Multinível,  é também muito conhecido por Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento.
Como o nome sugere, múltiplos níveis de pessoas divulgam produtos para consumidores. Um representante de vendas (também chamado de distribuidor, membro, consultor ou semelhante dependendo da empresa) consegue consumidores e também patrocina e treina outros representantes a fazer o mesmo que ele. Isso acaba criando uma rede de relacionamentos, dai os nomes Marketing de Rede e Marketing de Relacionamento.


Um sistema de marketing em múltiplos níveis é o que todas as empresas querem (tradicionais ou MMN). Se você já viu uma empresa tradicional anunciar algo como: “Indique um amigo e ganhe um desconto na próxima compra“, você já ouviu falar de Marketing Multinível. Todos os ramos de negócio usam essa técnica. Profissionais liberais (médicos, dentistas,…) conseguem a maioria dos seus clientes baseado em indicações pessoais. Todos esses negócios estão simplesmente tentando fazer com que seus clientes actuais divulguem e distribuam seus produtos e serviços para novos potenciais clientes.


Uma empresa de MMN começa recrutando uma pessoa, que consegue consumidores e patrocina novos representantes (até aqui é igual ao modelo tradicional). A diferença é que cada representante tem a opção de se tornar um gerente e patrocinar outros representantes. A empresa de Marketing de Rede não paga salários, ela paga comissões; portanto não existe limite para o número de representantes ou gerentes que a empresa pode recrutar. Isso é benéfico tanto para a empresa, devido à rápida expansão com menos risco, quanto para os representantes, pois seus lucros não estão limitadas ao quanto eles podem vender.
Como o Marketing Multinível Funciona?
Os próximos passos ilustram como o Marketing Multinível funciona quando desenvolvido de modo ético e profissional.


1. Você é um representante de vendas e começa vendendo ou consumindo produtos (de beleza, nutrição, etc.) ou serviços para consumidores.
As empresas de Marketing de Rede pagam para que você crie duplicação. Se você treinar cinco pessoas a conseguirem 10 clientes cada uma, você está sendo muito mais eficiente na distribuição de produtos até o consumidor final do se você fosse fazer tudo por conta própria.

2. Você então patrocina UMA pessoa e a treina em como conseguir clientes. Essa pessoa é chamada de sua downline (do inglês, significa linha descendente).



3. Comece também a treinar a sua downline sobre como ela deve agir para patrocinar outras pessoas e assim começar a própria rede.


4. Assegure-se de que os distribuidores do seu grupo sejam capazes de treinar o grupo deles em conseguirem clientes e novos distribuidores.


Apresentei aqui, o modelo de criação de uma qualquer rede, por onde tudo começa neste conceito de negócio, para concluir acrescento apenas para ser bem sucedido, é necessário haver vontade, motivação e sintonia nos objectivos que pretendem atingir (você e os elementos que introduziu na empresa). Quero com isto dizer que para que uma rede seja bem sucedida, tem que haver empenho por parte de todos e se isso acontecer aí pode garantir que todos ficaram ainda mais motivados com os Bónus obtidos das suas redes.

A partir do momento que tem a sua rede criada e a vê a duplicar, começa a receber bónus conforme os objectivos atingidos mensalmente pela sua rede, de acordo com o Plano de Marketing ( vêr Plano de Marketing NWA ) .

Analise o seguinte exemplo em cada elementos tem uma matriz de 5 elementos directos apenas, e cada um deles dá continuidade com a mesma matriz, 5x5. Aqui neste caso está uma rede com 3125 elementos, surpreendido? Pois!! Este é o poder da Duplicação no Multinivel.

Agora imagine você sendo recompensado mensalmente pela movimentação gerada por todos esses representantes .

” Trabalhar com 1% dos esforços de 100 pessoas do que trabalhar com 100% de apenas seu próprio esforço”.